quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comunicado apresentado em Assembleia Magna


Vimos por este meio informar os nossos estimados consócios que têm circulado convites verbais a colegas, oriundos da DG/AAC, entre outros dirigentes associativos da casa, no sentido de estender capas académicas aos jogadores de Futebol Clube do Porto e Sporting Clube de Braga na Final da Taça da Liga, que se realiza em Coimbra, no próximo fim-de-semana.

Não tendo nada contra os referidos clubes, que merecem o nosso máximo respeito, e veiculando que a nossa postura seria idêntica quaisquer que fossem os intervenientes e a competição em causa, repudiamos completamente esta situação, considerando-a ofensiva, insultuosa e ultrajante para a nossa querida Associação Académica de Coimbra.

O estender da capa académica no chão é uma das mais importantes, antigas e simbólicas homenagens académicas, que fazemos, por exemplo, aquando do falecimento dos nossos entes queridos. No nosso entender, esta ação é completamente desadequada, e desrespeitadora das tradições coimbrãs, banalizando-as!

Não nos recordamos de a página oficial no facebook ou o sítio oficial na internet da AAC terem divulgado nenhum evento desportivo das secções desportivas, nem do próprio Organismo Autónomo de Futebol da casa que disputou, na presente época desportiva, cinco jogos na competição supracitada.

Deste modo, repudiamos totalmente a divulgação de jogos de adversários, salvaguardando ainda que, entre divulgar a casa e as suas atividades, e divulgar jogos de adversários e homenageá-los, existe um fosso enormíssimo que queremos manter, sejam eles quem forem!
Saudações Académicas!


Havia intenção de estender as capas à entrada de Porto e Braga na final da Taça da Liga. Felizmente ainda temos grupos de estudantes que defendem os valores da Académica. Que se mostram contra a vassalagem ao que vem de fora, que pedem o apoio da comunidade estudantil ao OAF. Era bonito que este fosse mais intenso e mais recíproco. Acredito que não é impossível, apesar de muitas vezes os interesses serem muito desligados de um lado e de outro. 

VIVA A ACADÉMICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário