segunda-feira, 4 de março de 2013

Foi demais


Já no último jogo demonstrei o meu desapontamento, e volto a fazê-lo: não jogámos nada que se visse. Na minha opinião, começámos o jogo com um meio campo muito defensivo, fazia falta o Cleyton ou China para construir, ou até o Ogu. Depois demos um golo de avanço numa situação inaceitável: a desconcentração da equipa toda (não, não são só 4 que defendem) e a equipa pagou caro. O Halliche que perceba como se chuta, que foi o segundo jogo seguido em que um pontapé para a atmosfera nos custa um golo. Uma vez, por muito que nos custe, pode acontecer a quase todos os jogadores, duas seguidas é incompreensível para um profissional deste nível.

Depois disso, um jogo muito fraquinho. A nossa construção está pior do que nunca e resume-se a bolas nas alas, cruzamento (regra geral de longe, ainda que alguns sejam bem tirados) e rezar para que o Edinho lá chegue. E acontece que não chega, não é jogo que se apresente, e não está a dar resultado. A Académica ainda teve a oportunidade de empatar por Reiner, mas depois disso voltou a vacilar e o Guimarães aumentou a vantagem. Uma jogada que começa numa falta por assinalar ao Hélder Cabral, é verdade, mas ele não se pode deixar a refilar com o árbitro, tem obrigação de correr e recuperar a bola. Não me conformo com a maneira displicente como sofremos mais dois golos e perdemos o 4ª jogo seguido.

O resto do jogo foi uma Briosa com alguma vontade mas com pouca capacidade técnica. Não que o Guimarães tenha feito um bom jogo, a qualidade do mesmo foi muito fraca, o que me deixa ainda mais sem palavras.

Custa muito um momento de forma tão positivo acabar com 4 derrotas consecutivas. Vamos ver o que aí vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário