segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Segunda vitória em casa consecutiva!


Depois de uma cambalhota no marcador, a Briosa conseguiu vencer o segundo jogo consecutivo em casa para a Liga. Um feito que já não acontecia desde o início da época passada! Num jogo que começou sem grande pendor ofensivo, sem oportunidades muito claras de golo, o Nacional passou para a frente por intermédio de Rondon. A Académica, como tantas vezes acontece, parece acordar e jogar melhor quando está em situações de desvantagem, e foi o que aconteceu. Foi subindo, procurando espaços, até que no final da primeira parte tem uma situação clamorosa para marcar... travada por João Aurélio. Só que o "feito" valeu-lhe o cartão vermelho e um penalti para a Académica. Mesmo em cima do intervalo e com o adversário a ser reduzido, pedir melhor era impossível.

A tarefa ficou a cargo do bebé proveta, Saleiro tinha sido surpresa no onze e foi chamado à marca dos onze metros. Só que o avançado bateu mal, de frente para a bola acabou por a enviar também em frente, sem a confiança nem a determinação necessárias. A Briosa perdia uma ocasião de ouro.

Mas o segundo tempo trouxe uma história diferente. Logo a abrir, Makelele marca... de cabeça! O "baixinho" cabeceou muito bem e empatou a partida, marcando o seu segundo (se não estou em erro) golo de preto. Muito merecido pela exibição, e pela forma em que está!



O jogo continuou e a Académica ia tentando chegar à baliza, mas a vantagem numérica não se fazia sentir no meio campo do Nacional, com os 10 jogadores atrás da linha da bola. Apesar de algumas jogadas em que aos de preto conseguiam ultrapassar a muralha, regra geral através de cruzamentos de Galo (que, a certa altura, rebentou, devido às constantes arrancadas). E quando caminhávamos para o final da partida, aquela altura que costuma ser madrasta à Briosa, eis que Edinho, que entrou entratanto, se sai com uma obra de arte e dá 2 pontos adicionais aos de Coimbra, que permitem subir ao 10º lugar! Se é verdade que a diferença pontual é pouca, não deixa de ser muito mais positivo estar em 10º do que a rondar ou até debaixo da linha de água.

Até ao fim do jogo a Briosa foi gerindo e viu o Nacional ser reduzido a 9, a partir desse momento os insulares pouco conseguiram fazer, tal como tinha acontecido durante a segunda parte.

Muito bom registo este, é necessário complementá-lo com uma vitória na 6ª frente ao Beira Mar. Se o fizermos podemos começar a pensar num campeonato mais tranquilo, a mantermos o registo, pois a escalada para 7º lugar traria outra tranquilidade ao plantel. Sim, que isto de jogar a fugir aos lugares de despromoção, não dá com nada

Sem comentários:

Enviar um comentário