sábado, 15 de dezembro de 2012

Vencer ou ganhar



São estas as alternativas da Briosa para o jogo em Moreira de Cónegos. A deslocação ao lanterna vermelha é dos jogos mais importantes do ano, pela razão de que pode ser um ponto de viragem no mau período que atravessamos no campeonato, ou, por outro lado, passarmos a carregar o fardo das outras 15 equipas em cima.

Para os convocados, há uma novidade à muito esperada, mas vamos ver primeiro a lista:

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo;
Defesas: 5- Halliche; 13- João Real; 26- Nivaldo; 35- Reiner Ferreira;
Médios: 4- Flávio; 6- Keita; 8- Makelele; 20- Cleyton; 21- Marcos Paulo; 30- John Ogu;
Avançados: 10- Magique; 28- Wilson Eduardo; 36- Edinho; 39- Saleiro; 77- Afonso; 92- Salim Cissé;

O jogo marca a primeira aparição de Marcos Paulo, o jogador que veio da União de Leiria e que tem estado a recuperar de uma operação. Pode não ser a primeira vez que pisa o relvado, pois é bom que tal aconteça apenas com o jogador a 120%, de modo a evitar recaídas, mas será certamente positivo para ele viajar com a equipa e sentir o cheiro da relva.



Quanto ao encontro, a Académica tem, como implícito no título, extrema urgência em trazer os 3 pontos. Tal como escrevi à dias, as próximas jornadas são autênticas provas de fogo a que teremos de passar, de maneira a credibilizar a equipa, o staff, a qualidade do trabalho, mas, acima de tudo, a subir na tabela. Temos de pontuar, ganhar confiança e dar um salto para bem longe destes dois lugares perigosos. Acredito que temos qualidade para isso. E se é verdade que ainda temos a fase de grupos da Taça da Liga, também é verdade essas deslocações serão bem menos agrestes que as europeias, e esse factor já não pode influenciar o nosso rendimento.

100% de orientação para o campeonato é o que se pede até fugirmos ao actual posto! Temos qualidade para isso e temos de o mostrar já com o Moreirense! Força rapazes!

2 comentários:

  1. "... agora é que vai começar o campeonato..." - dizia P.E.
    Para além de não se vencer, a Briosa fez um péssimo jogo, como já estamos habituados a ver...
    E depois vêm as falinhas mansas habituais!
    Não será a hora de começarmos mesmo o campeonato com outro treinador?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião que vai na cabeça de muitos adeptos. E se o amigo não leva a mal a pergunta, que sugestões dá para orientar a Briosa?

      Eliminar