sábado, 1 de dezembro de 2012

Mais um passo rumo ao sonho!


A Académica bateu hoje o Tourizense por 3 bolas a zero. Um resultado expressivo que tenho esperança que traga uma injeção de confiança à equipa. Mais um golo de Edinho, que merece elogios. Se foi criticado por falta de atitude noutras ocasiões, hoje merece os parabéns pela entrega, pelo esforço e, para coroar, com o golo!

Mas começando pelo início, o jogo começou com o Tourizense a tentar jogar, mostrando alguma irreverência, natural de uma equipa com média de idades a rondar os 20 anos, e teve até uma boa ocasião, na qual assustou a Académica. Mas a Briosa reagiu e pôs o pé no acelerador, chegando ao primeiro golo, por Edinho, e tendo ainda a oportunidade de Afonso, que atirou à barra. Antes disso, Ogu rematou pouco por cima e um fora de jogo (duvidoso) a Cissé impediram que o placard se tivesse alterado mais cedo.



Na segunda parte o desgaste fez-se sentir para os lados da equipa de Touriz. Apesar de algumas investidas, estas tinham como consequência a defesa mais permeável. E se o segundo golo nasceu de uma bola parada, aquela a 11 metros e sem ninguém à frente, o 3º nasceu da forma mais natural, com um contra ataque com 3x1, um tipo de jogada que podia até ter dado frutos mais cedo.

O Tourizense merece os parabéns pela atitude que mostrou. Não veio para meter um autocarro à frente da baliza, jogou o jogo pelo jogo e teve até alguns jogadores a mostrarem bonitos pormenores técnicos. No entanto, a Briosa superiorizou-se e conseguiu uma vitória merecida.

E, com mais um passo, o sonho continua vivo. A Académica está já nos quartos de final e os adeptos continuam a sonhar com um (novo) regresso ao Jamor. Vamos continuar a acreditar, e vamos esforçar-nos para que a bonita festa do ano passado se repita!

Sem comentários:

Enviar um comentário